Presidente visita Fórum de Sumaré

        Na tarde deste domingo (5/4), o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, visitou o fórum de Sumaré. Ele foi recebido pelo juiz diretor do fórum, André Gonçalves Fernandes e outros juízes da Comarca. Acompanhado pelos juízes, o presidente percorreu o fórum e foi conhecer a área que será utilizada para a ampliação do prédio .
        Com a visita ao fórum de Sumaré, Vallim Bellocchi encerrou mais uma etapa da jornada de visitas ao interior, iniciada em agosto do ano passado, a fim de conhecer as comarcas e juízes integrantes do Poder Judiciário paulista. Prestigiar os magistrados e as cidades visitadas é o objetivo das viagens, diz o desembargador.  
        O fórum local possui três varas cíveis, duas criminais, mais o Juizado Especial Cível, o Juizado Informal de conciliação e o Anexo Fiscal. 
        De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sumaré tem 228.696 mil habitantes e 58.867eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral(TRE).   
        No sábado (4/4),  o presidente esteve reunido com juízes que trabalham na 10ª Circunscrição Judiciária (Limeira) e na 53ª CJ(Americana). A reunião aconteceu no  fórum de Americana.  Na sexta-feira (3/4), ele reuniu-se com magistrados de Rio Claro (9ª CJ), além de visitar o Centro de Ressocialização Arruda Campos, apontado pelo juiz Walter Ariette dos Santos como um modelo de instituição penal do Estado de São Paulo. O magistrado é titular da Vara do Júri, Execuções Criminais e Infância e Juventude de Rio Claro. Na última quinta-feira o encontro foi com juízes da 34ª CJ (Piracicaba). Com essa reunião, o presidente já conversou com juízes de 35 circunscrições. Até o final de sua gestão, em dezembro deste ano, pretende estar em todas as 56 Circunscrições Judiciárias do Estado. 
        De acordo com o presidente Vallim Bellocchi, os principais problemas encontrados durante suas visitas estão relacionados à infraestrutura, informatização e recursos humanos. Em entrevista concedida à imprensa local, ele ressaltou que havia um déficit de 3 mil escreventes no Estado, mas que o TJSP está chamando os aprovados nos concursos ainda em validade, fazendo que esse número já tenha sido bastante reduzido. Outra preocupação manifestada pelo desembargador é saber se os prédios dos fóruns possuem acesso a deficientes. 
        Neste ano, o presidente Vallim Bellocchi esteve no mês de janeiro em Franca (sede da 38ª Circunscrição Judiciária), Ituverava (40ª CJ), Batatais e Brodowski, ambas integrantes da 39ª Circunscrição Judiciária. No início de fevereiro reuniu-se com magistrados das comarcas de Lins, Andradina e Araçatuba, sedes respectivamente da 35ª, 37ª e 36ª Circunscrições Judiciárias. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro Vallim Bellocchi esteve em Barretos, sede da 14ª Circunscrição Judiciária, Jaboticabal (42ª CJ), Catanduva (15ª CJ) e Araraquara, cidade que é sede da 13ª Circunscrição Judiciária. No mês passado, o presidente reuniu-se com os juízes das Comarcas de Pirassununga (11ª CJ), São João da Boa Vista (50ª CJ) e  Moji-Mirim (7ª CJ),  entre os dias 18 a 22 de março.  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP