Presidente reúne-se com juízes em Piracicaba
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, esteve reunido ontem (2/4) com juízes que integram a 34ª Circunscrição Judiciária (Piracicaba), no Fórum da cidade, sede da circunscrição.
Desde agosto do ano passado o presidente vem percorrendo diversas regiões do Estado mantendo contato com os magistrados. Ele já esteve reunido com juízes de 31 circunscrições judiciárias. Até o final de sua gestão, em dezembro, pretende estar em todas as 56 Circunscrições Judiciárias do Estado.
O objetivo dessas viagens, segundo o desembargador, é conhecer mais de perto a realidade do Poder Judiciário paulista, além de prestigiar tanto os magistrados das comarcas do interior como também as cidades que visita.
Neste ano, o presidente Vallim Bellocchi esteve no mês de janeiro em Franca (sede da 38ª Circunscrição Judiciária), Ituverava (40ª CJ), Batatais e Brodowski, ambas integrantes da 39 ª Circunscrição Judiciária. No início de fevereiro reuniu-se com magistrados das comarcas de Lins, Andradina e Araçatuba, sedes respectivamente da 35ª, 37ª e 36ª Circunscrições Judiciárias. Entre os dias 25 e 28 de fevereiro Vallim Bellocchi esteve em Barretos, sede da 14ª Circunscrição Judiciária, Jaboticabal (42ª CJ), Catanduva (15ª CJ) e Araraquara, cidade que é sede da 13ª Circunscrição Judiciária. O presidente reuniu-se com os juízes das Comarcas de Pirassununga (11ª CJ), São João da Boa Vista (50ª CJ) e Moji-Mirim (7ª CJ), entre os dias 18 a 22 de março.
Piracicaba
Piracicaba tem 358.108 habitantes e é sede da 34ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas cidades de Rio das Pedras, Capivari, Monte Mor, Laranjal Paulista, São Pedro, Tietê e Cerquilho.
O Judiciário do município abriga seis varas cíveis, três varas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, três varas da família, um anexo fiscal e uma Vara do Júri, Infância e Juventude e Execuções Criminais, onde estão em andamento 164.535 processos, dos quais 3.675 deram entrada em fevereiro passado.
Trabalham no Fórum de Piracicaba 345 funcionários e cerca de mil pessoas circulam diariamente por suas dependências. O juiz diretor do fórum é Wander Pereira Rossette.