Presidente é homenageado no TRE com o “Colar do Mérito Eleitoral Paulista”
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, recebeu hoje (26/3) no Tribunal Regional Eleitoral o “Colar do Mérito Eleitoral Paulista”, na categoria especial.
A solenidade foi aberta pelo presidente do TRE, desembargador Marco César Müller Valente, que ressaltou alguns números expressivos do eleitorado paulista para destacar a importância do Colar, como o fato de o Estado de São Paulo possuir mais de 29 milhões de eleitores, dos quais cerca de 8,2 milhões apenas na capital. Ele lembrou que o quadro do Tribunal Regional Eleitoral tem abrigado alguns importantes nomes do Poder Judiciário paulista, como alguns dos homenageados.Falando a respeito do presidente do TJSP, citou como pontos expressivos de sua carreira jurídica a passagem pelo TRE, onde foi juiz responsável pela Comissão de Propaganda Eleitoral, a chegada à presidência do Tribunal de Justiça e, mais recentemente, quando assumiu o governo do Estado de São Paulo.
O presidente Vallim Bellocchi aproveitou seu discurso para expressar sua alegria em receber a homenagem, especialmente pelo fato de a solenidade de entrega do “Colar do Mérito Eleitoral Paulista” estar sendo presidida pelo desembargador Müller Valente. Isso porque ambos tomaram posse na magistratura no mesmo dia, juntamente com os também desembargadores Luis Elias Tâmbara (ex-presidente do TJSP) e Antonio Carlos Munhoz Soares, vice-presidente do Tribunal de Justiça.
Foram homenageados com o Colar também o vice-presidente e corregedor regional do TRE-SP, desembargador do TJSP Walter de Almeida Guilherme; o desembargador federal Paulo Octavio Baptista Pereira e o advogado Paulo Henrique dos Santos Lucon. O procurador geral eleitoral Luiz Carlos dos Santos Gonçalves recebeu a comenda na categoria especial, assim como o presidente do TJSP.
O desembargador Walter Guilherme falou em nome dos homenageados, citando a importância da justiça eleitoral e dos inúmeros temas que merecem ser discutidos para o aprimoramento do sistema eleitoral brasileiro e que poderiam muito bem ser analisados pelas personalidades presentes.