Comissão de Informática e Secretaria de TI do TJSP promovem encontro

        Na última sexta-feira (5/12), a Comissão de Informática e a Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça promoveram o encontro: “TI no TJSP – O futuro em discussão”. 
        O evento, pioneiro na história do Tribunal e com resultado de sucesso absoluto, aconteceu durante o dia inteiro, no auditório do Gabinete dos Desembargadores da Rua Conde de Sarzedas, nº 100, e teve a participação de aproximadamente 250 pessoas. 
        Na abertura, o desembargador Luis Soares de Mello Neto, membro da Comissão de Informática do Tribunal, agradeceu a presença de todos, destacou a participação do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo, dizendo que, assim como o presidente, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, o corregedor é um entusiasta da causa da Tecnologia da Informação. “O costume do Judiciário não era se abrir, mas de uns tempos para cá, uma maior compreensão da modernidade e seus benefícios tem promovido esta abertura”, concluiu o desembargador. 
        O juiz assessor da presidência, para assuntos de Informática e Comunicação, Claudio Augusto Pedrassi, disse que apesar da resistência do ser humano a tecnologia vem sendo, ao longo do tempo, absorvida, incorporada ao cotidiano das pessoas. Salientou que “o TJSP está virando seus olhos para o futuro”.      
        Segundo a secretária de Tecnologia da Informação, Rosely Padilha, o evento teve como objetivo concentrar em um mesmo espaço algumas das empresas fornecedoras do TJSP, para que elas apresentassem suas visões de um futuro, próximo ou distante, na área de Tecnologia da Informação. 
        A organização do evento recebeu 43 sugestões de temas para seminários futuros, como por exemplo: que as palestras fossem abertas aos funcionários de cartórios; que os assuntos fossem tratados com mais profundidade; que os seminários fossem disponibilizados por meio eletrônico e que aconteçam em período maior. 
        As empresas que apresentaram seus trabalhos foram: Cisco Systems, Intel, Aceco TI, Brasiltelecom, Lexmark, MPS Informática, Softplan/Poligraph, Microsoft, Brasoftware, 3Com, Itautec, HP – Hewlett Packard, Arcon e Módulo Security. A empresa Oversee Tecnologia e Sistemas também esteve presente. 
        Durante o encontro o Tribunal também divulgou sua Política de Segurança da Informação. A equipe da Secretaria da Informação do TJSP, que cuida dos assuntos relacionados à Segurança da Informação, aproveitou o espaço e distribuiu cartilhas para orientação dos usuários. 
        Também participaram do evento, o desembargador Geraldo Pinheiro Franco, da Comissão de Informática, o juiz diretor do Fórum Hely Lopes Meirelles, Fernando Figueiredo Bartoletti, os juízes Rubens Rihl Pires Corrêa, Rubens Hideo e Eduardo Francisco Marcondes, entre outras autoridades, secretários e funcionários do TJSP.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP