Juízes das regiões de Tupã e Marília reúnem-se com presidente do TJSP em Marília

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, reuniu-se na última sexta-feira (21/11) no fórum de Marília com magistrados das cidades que integram a 30ª e 31ª Circunscrições Judiciárias, cujas sedes são respectivamente as comarcas de Tupã e Marília. O juiz diretor do fórum de Marília é Décio Divanir Mazet e de Tupã, Reinaldo Mapelli, também presentes à reunião. 
        No dia anterior (20/11), o presidente manteve encontro com magistrados da 26ª Circunscrição Judiciária, em Assis, sede da circunscrição. e no dia seginte o presidente esteve em Dracena, onde manteve encontro com magistrados da 29ª Circunscrição Judiciária, da qual fazem parte também as comarcas de Junqueirópolis, Pacaembu, Tupi Paulista e Pindorama. 
        Trata-se de mais uma etapa de uma série de visitas que o presidente, desembargador Vallim Bellocchi vem fazendo a diversas regiões do Estado, que teve início em agosto na comarca de Ribeirão Preto, com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Poder Judiciário paulista. Em setembro, o desembargador esteve nas cidades de Monte Alto, Guaratinguetá, Bananal, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau.  Em outubro, reuniu-se com os juízes da 21º Circunscrição, que tem a cidade de Registro como sede, e  em Itanhaém, sede da  56ª Circunscrição Judiciária. No início deste mês, nos dias 6, 7 e 8, o Presidente esteve com magistrados na sede da 16ª Circunscrição, em São José do Rio Preto (6/11); da 18ª, em Fernandópolis e 55ª, em Jales. 
        Assis 
        Assis tem 92.965 habitantes e 66.013 eleitores e é sede da 26ª Circunscrição Judiciária, integrada também pelas cidades de Cândido Mota, Palmital, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Quatá, Florínea e Echaporã. O Judiciário de Assis abriga quatro varas cíveis, duas criminais, uma Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e um Setor de Execuções Fiscais. Estão em andamento na Justiça local 63.931 processos, dos quais 1.690 deram entrada somente no mês de setembro. Trabalham no fórum da cidade 190 funcionários e aproximadamente 600 circulam diariamente por suas dependências. 
        Marília 
        Marília, sede da 31ª Circunscrição Judiciária, tem uma população de 218.113 habitantes e mais de 150 mil eleitores. O Judiciário da cidade conta com cinco varas cíveis e três criminais, além de uma Vara de Execuções Criminais, duas varas da Família e Sucessões; uma da Infância e Juventude, uma Vara do Juizado Especial Cível e um Anexo Fiscal.  Estão em andamento atualmente na Justiça local 65.681 processos, sendo que deram entrada apenas no mês de setembro 3.134 novos feitos. Trabalham no judiciário de Marília cerca de 400 funcionários e perto de 900 pessoas circulam por dia nos prédios da justiça local. Além de Marília, integram também a 31ª Circunscrição as comarcas de Garça, Gália e Pompéia. 
        Tupã 
        Sede da 30ª Circunscrição Judiciária, Tupã tem 62.256 habitantes e 48.369 eleitores. A Justiça local tem quatro varas cumulativas, uma Vara de Execuções Criminais e uma Vara do Juizado Especial Cível. Tramitam no Judiciário local  mais de 34 mil processos, dos quais 1.800 deram entrada somente no mês de setembro. Trabalham no fórum da cidade 180 funcionários e aproximadamente 500 pessoas circulam por dia em suas dependências. Integram a 30ª Circunscrição Judiciária, além da sede, as comarcas de Bastos, Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz. 
        Dracena 
        Dracena tem uma população de 42.107 habitantes e possui 28.501 eleitores. Estão em andamento atualmente na Justiça local 21.016 processos sendo que 1.173 deram entrada somente no mês de setembro. Trabalham no Judiciário de Dracena 86 funcionários e cerca de 200 pessoas passam pelo fórum da cidade todos os dias.    

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP