Presidente do TJSP reúne-se com juízes no interior do Estado

            O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi visitou na semana passada cidades de São José do Rio Preto, Mirassol, Fernandópolis e Jales. 
            Trata-se de mais uma etapa de uma série de visitas que o presidente Vallim Bellocchi vem fazendo a diversas regiões do Estado, que teve início em agosto na comarca de Ribeirão Preto, com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Poder Judiciário paulista. Em setembro, o desembargador esteve nas cidades de Monte Alto, Guaratinguetá, Bananal, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau.  Em outubro, reuniu-se com os juízes da 21º Circunscrição, que tem a cidade de Registro com sede, e  em Itanhaém, sede da  56ª Circunscrição Judiciária. 
            São José do Rio Preto 
            Nesta oportunidade, as visitas tiveram início na quinta-feira (6/11), quando o presidente reuniu-se com magistrados das cidades que integram a 16ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é São José do Rio Preto. A reunião aconteceu no Fórum da cidade. Após o término, o presidente visitou as obras do novo Fórum e os outros três prédios da Justiça local (Infância e Juventude, Vara do Juizado Especial Cível e Fazenda Pública). Fazem parte da circunscrição as cidades de Tanabi, Potirendaba, Paulo de Faria, José Bonifácio, Mirassol, Neves Paulista, Monte Aprazível, Macaubal, Nova Granada e Palestina.         
            JEC 
            A Vara do Juizado Especial Cível de São José do Rio Preto foi instalada em 25 de agosto passado, em um prédio de 770 metros quadrados, localizado no bairro de São José, com 11 salas, das quais quatro destinadas a audiências de conciliação, uma para instrução, duas de espera e três para atendimento geral, além da sala do cartório. O juiz diretor e corregedor permanente da Vara é Cristiano de Castro Jarreta Coelho. O setor realiza uma média de 700 atendimentos mensalmente (incluindo atendimento geral, triagem, recebimento de reclamações, consulta processual e advogados). 
            Com 35 funcionários, estão em andamento atualmente 15.070 processos e entram, em média, mil novos processos a cada mês. São realizadas ainda aproximadamente 70 audiências de instrução e julgamento e 460 audiências de conciliação a cada mês. 
            Fernandópolis 
            No dia seguinte, sexta-feira (7/11), o presidente Vallim Bellocchi, reuniu-se  com magistrados das comarcas que integram a 18ª Circunscrição Judiciária – cuja sede é Fernandópolis – e da 17ª Circunscrição, que tem a comarca de Votuporanga como sede. Fernandópolis possui 61.392 habitantes e 47.810 eleitores (dados do TRE). Integram ainda a comarca as cidades de Estrela D’Oeste e General Salgado. A 17ª Circunscrição (Votuporanga), abrange também as comarcas de Cardoso e Nhandeara. 
            Mirassol 
            A caminho de Fernandópolis, o presidente passou pela cidade de Mirassol, onde foi recebido pela prefeita Cristina Gordo Peres Francisco e pelo atual vice-prefeito e prefeito eleito, André Ricardo Vieira. Na ocasião, visitou o Museu Municipal “Jezualdo D’Oliveira” e a Casa de Cultura "Dr. Ariovaldo Corrêa", antigo Cine Theatro São Pedro, prédio projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e tombado pelo Patrimônio Histórico. Na sequência, reuniu-se com os juízes Ronaldo Guaranha Merighi (diretor), Flávio Artacho e Marcelo Haggi Andreotti no fórum da cidade. 
            Jales 
            No sábado (8/11), o presidente reuniu-se com juízes da 55ª Circunscrição Judiciária, no fórum de Jales, cidade com 47.649 habitantes, segundo o IBGE, e cerca de 36 mil eleitores (de acordo com o TRE). Circulam diariamente pelo fórum, onde trabalham aproximadamente 120 servidores, cerca de 200 pessoas. Também pertencem à circunscrição as comarcas de Santa Fé do Sul, Urânia, Paranpuã, Auriflama e Palmeira D’Oeste.             

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP