Tribunal de Justiça celebra contrato para integração das ilhas
Contrato permite o fim das "ilhas" de Ribeirão Preto, Araraquara, Caconde e Pereira Barreto e implantação de sistema único informatizado de gerenciamento de processos
Na terminologia adotada no âmbito da Secretaria da Tecnologia da Informação, “ilhas” são as comarcas atendidas por sistemas que não se comunicam com os dois sistemas principais do Tribunal de Justiça. Nessa condição, estão as Comarcas de Ribeirão Preto, Araraquara, Caconde e Pereira Barreto.
Dentre os objetivos do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça, aprovados pelo Órgão Especial, incluem-se os de nº 7 e 19, que se voltam à interligação informatizada de todas as comarcas, de forma a eliminar as ilhas existentes e à implantação de sistema único informatizado de gerenciamento de processos.
Hoje, dia 29 de novembro, dando prosseguimento à execução do planejamento estratégico, o Tribunal de Justiça, por sua Presidência, e a Softplan assinaram contrato específico para a consecução daqueles objetivos, com a implantação do SAJ/PG5. Os trabalhos visando à migração de dados, que já vinham se desenvolvendo em trabalhos conjuntos da STI e da SPI, terão agora prosseguimento e conclusão.
Dessa forma, o Tribunal de Justiça avança na modernização e informatização, com sistema que possibilitará, num primeiro momento, realizar a interligação e a uniformização dos sistemas e, posteriormente, seguir na busca da ampla adoção do processo eletrônico em todo o Estado.
Comunicação Social TJSP - RS (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br