Judiciário paulista incentiva implantação do projeto Doar é Legal
Atendendo à Recomendação nº 34, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo une esforços para a efetiva implantação do projeto Doar é Legal, no âmbito do Poder Judiciário. O projeto, iniciado em maio de 2009, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), destina-se a conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos.
Levando em conta o papel social do Judiciário, o presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, e o presidente do TJRS, desembargador Leo Lima, assinaram um termo de cooperação técnica para a implantação do projeto em todos os tribunais do país. Com o acordo, ficam as partes encarregadas de compartilhar recursos tecnológicos, material e pessoal, além de dar publicidade às ações advindas do ajuste.
A adesão à campanha pode ser feita pelo site do TJRS. Basta preencher um formulário virtual e, após a confirmação, uma certidão será gerada. A emissão dessa certidão, sem validade jurídica, atesta a vontade dos voluntários em se tornarem doares de órgãos, servindo sobretudo para que familiares fiquem cientes da intenção de ser doador.
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / Divulgação (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br