TJSP prestigia posse do novo comandante do Policiamento de Choque
O desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo representou hoje (8) o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, na solenidade de transmissão de cargo do novo comandante do Policiamento de Choque da Polícia Militar, coronel César Augusto Franco Morelli. Ele assume o posto deixado pelo coronel Maércio Ananias Batista, que estava há mais de um ano à frente do Comando.
O trabalho do novo comandante já teve início na prática na manhã de hoje (8), quando esteve à frente da tropa que atuou na desocupação do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo. Em relação ao fato, o coronel Morelli começou seu discurso se desculpando pela roquidão, consequência dos atividades do dia. Ele destacou o sucesso da operação e elogiou a lealdade e disciplina da tropa, responsável por um dos dois grandes presentes que recebeu nesta data - o sucesso da operação e a posse como comandante do Policiamento de Choque.
O novo comandante tem 51 anos, 32 dos quais dedicados à Polícia Militar. Ele já esteve à frente das PMs de Guarulhos e Osasco e agora estava como subcomandante da na região de Sorocaba.
À solenidade também estavam presentes o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alvaro Batista Camilo, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes e o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Roberto Haddad, entre outras autoridades.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br