Núcleo de Planejamento e Gestão realiza reunião sobre Business Intelligence
Integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo participaram hoje (8) de uma reunião com a empresa CDS, que desenvolve trabalho de análise de base de dados, conhecido como Business Intelligence (BI).
O trabalho de BI no Tribunal de Justiça está em fase de desenvolvimento e será direcionado aos órgãos de cúpula. Essa iniciativa tem por escopo prover o TJSP de informações consitentes que nortearão a tomada de decisões estratégicas no que se refere ao emrpego eficiente e racional dos recursos humanos e orçamentários.
A análise das informações da base do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) permite, por exemplo, identificar quais áreas e fases de um processo costumam ter maior represamento e, com base nessas estatísticas, fazer a alocação de recursos de uma área para outra.
Da reunião participaram o desembargador coordenador do Núcleo de Planejamento e Gestão do TJSP, Artur César Beretta da Silveira; o também integrante do Núcleo, desembargador Rubens Rihl Pires Corrêa; os juízes assessores da Presidência do TJSP na área de informática, Fernando Antonio Tasso e Gustavo Santini Teodoro; o juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça, Claudio Augusto Pedrassi; a secretária de Primeira Instância do TJSP, Ana Lucia da Costa Negreiros; a secretária Judiciária, Solange de Fátima Oliveira Orsi Bulgueroni e funcionários da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJSP e do Núcleo de Planejamento.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br