TJSP instala Anexo do Juizado Especial Cível em Santa Bárbara D'Oeste

        O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizou ontem (22) a solenidade de instalação do Anexo do Juizado Especial Cível de Santa Bárbara D´Oeste, município localizado a 140 km da capital.
        O evento contou com a presença do prefeito Mário Heins; do vice-reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep); do professor Gustavo Jacques Dias Alvim, representando o reitor; do professor Clovis Pinto de Castro; do diretor da Faculdade de Direito da Unimep, Jarbas Martins Barbosa de Barros; da representante da Pastoral Universitária da Unimep, Ione da Silva; da juíza Marcela Filus Coelho, da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santa Bárbara D’Oeste; do coordenador do curso de Direito, professor Cairbar Araújo; do diretor do JEC, João Francisco Prando; de professores e alunos.
        A Comarca de Santa Bárbara D´Oeste  faz parte da 53ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é Americana, a qual pertencem também as cidades de Nova Odessa e Sumaré. De acordo com o movimento judiciário de julho, a Justiça local tem 54.270 processos em andamento nas áreas cível, criminal, execuções fiscais, infância e juventude, juizado especial cível e criminal e 1.273 novas ações foram distribuídas no mesmo mês.
        Na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal são 5.290 mil processos em andamento, dos quais 211 entraram no mês de julho.  
        O juiz diretor do fórum é Luiz Antonio Cunha, que é titular da 2ª Vara Cível. A juíza titular da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal, também responsável pelo Anexo, é Renata Vaitkevicius Santo André Vitagliano, que está de licença-maternidade e por isso, é substituída pela juíza Marcela Filus Coelho.
    Trabalham na Justiça local 150 servidores e, diariamente, circulam pelas dependências do fórum cerca de 300 pessoas.
    O atendimento do Anexo do Juizado Especial Cível será realizado no Escritório Experimental de Assistência Jurídica Unimep, à rua João Pedro de Toledo Martins, 220, Vila Alves, de segunda a sexta, das 12 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455-2112. As audiências acontecerão sempre às terças e quintas-feiras, das 13 às 17 horas.        
        Além de professores-orientadores e de estagiários do curso de Direito da universidade, também atuarão no anexo um servidor do Poder Judiciário e três servidores municipais, cedidos pela prefeitura.
       
       Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Divulgação (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP