Mutirão em benefício de vítimas de acidentes de trânsito
O Setor de Conciliação do Fórum João Mendes Júnior promove na próxima semana, entre os dias 22 e 26, durante todo o dia, mutirão com processos de indenização DPVAT, visando a solucionar as questões processuais das vítimas de acidentes de trânsito.
Segundo a juíza responsável pelo setor, Mariella Ferraz de Arruda Pollice Nogueira, trata-se de um seguro social, que beneficia pessoas com dificuldades de locomoção, com maior ou menor gravidade.
A estimativa é que sejam realizadas 350 audiências. O mutirão foi solicitado pela Seguradora Líder, consórcio de empresas responsável pela indenização das vítimas. A relação dos processos foi encaminhada pela seguradora. São processos em que ainda não foram feitas perícias nas vítimas. Cerca de meia hora antes da audiência será feita a perícia médica nas pessoas, elaborado um laudo, anexado ao processo e levado à audiência.
Em um dos andares do prédio do Fórum João Mendes Jr. serão instalados quatro ambulatórios médicos e em outro andar acontecem as audiências.
Mutirão semelhante foi realizado no mês de fevereiro último, com índice de 44% de acordos obtidos.
Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br