Magistrados são agraciados pelo Copedem

        Na data em que se comemora a implantação dos cursos jurídicos no Brasil (11), o Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem) reuniu, na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), integrantes do Poder Judiciário para homenageá-los com a medalha “Ministro Domingos Franciulli Netto”.
        Na mesma solenidade, a Academia Paulista de Magistrados (APM) outorgou o “Colar Acadêmico” ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran e ao vice-presidente, desembargador José Santana. 
        Os agraciados com a medalha “Ministro Domingos Franciulli Netto”, desembargadores José Roberto Bedran, José Santana, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti (presidente da Apamagis), Benedito Silvério Ribeiro, Roberto Nussinkis Mac Cracken e Nuncio Theophilo Neto (juiz assessor da Presidência) se fizeram representados pelo pronunciamento do desembargador José Santana. “Quem conheceu o então desembargador Franciulli Netto, que foi também diretor da Escola Paulista da Magistratura, sabe que uma medalha com seu nome é justa e é honrosa homenagem aos que a recebem.” José Santana enalteceu a feliz coincidência da entrega se dar em 11 de agosto, “que tem muito significado para nós da São Francisco”. Da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, inclusive da mesma turma (1966), foram também José Roberto Bedran, José Santana, Benedito Silvério Ribeiro e Antonio Rulli Júnior – que fez a entrega das medalhas.
        O desembargador agradeceu também à APM pela pelo colar acadêmico, entregue somente aos magistrados nascidos no Estado de São Paulo. “Assumo o compromisso de bem servir a APM e ser fiel ao seu estatuto”. Segundo o presidente da APM, Heraldo de Oliveira Silva, “essa homenagem é destinada à consagração de alguns magistrados que se destacaram na carreira em decisões, em livros, artigos; enfim, para ficar nos anais da Academia Paulista de Magistrados”.
        Paulo Dimas, como anfitrião da Apamagis, destacou as qualidades dos homenageados, fez breve resumo sobre a intensa produtividade dos magistrados paulista e informou que a Apamagis, em breve, lançará uma campanha institucional mostrando e valorizando o trabalho do juiz que “não pode ser responsabilizado pela morosidade que a lei impõe”.
        O presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura, desembargador Antonio Rulli Júnior, ao agradecer as 29 Escolas da Magistratura que acompanharam a transmissão da entrega das medalhas online, disse que São Paulo tem profusão de grandes juristas em todos os ramos de conhecimento. Segundo ele, “o Brasil hoje é o maior banco de dados de jurisprudência do mundo”.
        José Roberto Bedran, ao receber a medalha das mãos do desembargador, agradeceu e contou que “o Rulli sempre foi um inovador e criador, com o dom de conhecer bem tudo o que faz”. 
        Da solenidade participaram também o secretário e tesoureiro da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint, representando o diretor; os desembargadores Luiz Roberto Sabbato e Ademir de Carvalho Benedito; o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes; o 2º vice-presidente da Apamagis, Fernando Figueiredo Bartoletti; o coronel PM Antonio Augusto Neves; os juízes assessores da presidência Antonio Maria Patiño Zorz e Swarai Cervone de Oliveira, entre outros.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / DS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP