SPRH organiza capacitação para melhorar procedimentos cartorários

    Autorizada pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos realizou, entre os dias 8 a 10 deste mês, o Curso Prático – Cartório de Execução Criminal, voltado aos servidores da Baixada Santista, nas dependências do fórum da Comarca de Santos.
        Com conteúdo programático desenvolvido para que o servidor compreenda o andamento processual, seus fundamentos e os procedimentos cartorários existentes, a capacitação também propicia o nivelamento de informações e conceitos entre os participantes, principalmente pelo fato de não existirem cartórios exclusivos de Vara de Execução Criminal (VEC) em todas as comarcas. Outros pontos que merecem destaque são a troca de conhecimentos e a consequente melhoria nas práticas da montagem dos processos.
        Voltado aos escreventes técnicos judiciários que trabalham com processos de Execução Criminal nas Comarcas de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Cubatão, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e o Foro Distrital de Bertioga, o curso foi ministrado pela diretora do Decrim, Márcia da Silva Afonso e pelo coordenador que atua na Escola Paulista da Magistratura (EPM), Kauy Carlos Lopergolo de Aguiar.
        A próxima capacitação será na região de Campinas em data a ser definida.

       Comunicação Social – RS (texto) / SPRH (fotos) / DS (arte)
       imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP