TJSP homenageia servidores com o Diploma Ramos de Azevedo

 

101 pessoas agraciadas no Palácio da Justiça.

 

Integridade, ética, coragem, profissionalismo, inspiração: essa foram algumas das palavras com as quais o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, descreveu os 101 servidores e servidoras da Justiça homenageados, hoje (28), com a outorga do Diploma Ramos de Azevedo, honraria concedida pelo TJSP àqueles que prestaram e prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário paulista e à sociedade. Confira a lista completa dos agraciados.

Na presença de familiares e amigos, os homenageados receberam o diploma no histórico Salão do Júri do Palácio da Justiça, edifício projetado pelo arquiteto que dá nome à honraria. Ao som do Coro Masculino do Corpo Musical da Polícia Militar, integrantes do Conselho Superior da Magistratura entregaram a distinção a servidores das dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs), alguns com mais de 50 anos de atuação.

Oradora em nome dos agraciados, a supervisora de Serviço de Governança e Monitoramento de Núcleos e Comissões do TJSP, Juliana Delbon, fez um especial agradecimento ao presidente, aos juízes assessores e colegas servidores antes de dedicar a homenagem a todos que contribuem para o bom andamento da Justiça paulista. “Agradeço, em nome de todos os agraciados, aos milhares de servidores que se dedicam diariamente a esta Corte, realizam planos de vida por meio desse trabalho e conquistam a possibilidade, rara para muitos, de sonhar”, disse. “Tomo a liberdade de estender esse reconhecimento a todas as pessoas que caminharam e caminham comigo na nobre profissão de ser escrevente técnico judiciário. Muito obrigada”, concluiu.

O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, abriu seu discurso destacando o Diploma Ramos de Azevedo como uma das mais significativas homenagens concedidas pelo Tribunal. “Hoje, celebramos não apenas trajetórias profissionais, mas verdadeiras histórias de vida dedicadas à construção de um sistema de Justiça mais eficiente, ético e acessível”, declarou, fazendo menção especial aos servidores com 50 anos ou mais de carreira no Tribunal. “São pessoas que acompanharam transformações profundas, que viram a Justiça evoluir e que, com seu trabalho, ajudaram a escrever capítulos fundamentais da nossa história”. Por fim, Fernando Torres Garcia reiterou o significado da honraria como um reconhecimento público de um trabalho silencioso, mas absolutamente essencial para o funcionamento da Justiça. “Que este momento seja não apenas uma celebração, mas uma verdadeira inspiração para todos nós. Que possamos seguir o exemplo daqueles que, com dedicação e coragem, constroem diariamente o Poder Judiciário da nossa terra.”

Também prestigiaram a solenidade o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito para o biênio 2026/2027, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; o presidente da Seção de Direito Privado em exercício, desembargador Gastão Toledo de Campos Mello Filho; a presidente da Seção de Direito Público eleita para o biênio 2026/2027, desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires; magistrados, representantes de instituições, servidores da Justiça, amigos e familiares dos homenageados.

 

  Mais fotos no Flickr. 

 

Comunicação Social TJSP – AB e RD (texto) / KS, PS e LC (fotos) 

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial    

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial    

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial   

www.linkedin.com/company/tjesp

 
 
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP