APMTJ entrega quatro medalhas Regente Feijó

Entrega realizada no Gabinete da Presidência.

 

A procuradora-geral do Estado, Inês Maria dos Santos Coimbra; o integrante do Órgão Especial e da 11ª Câmara de Direito Público, desembargador Renato Rangel Desinano; o assessor da Corregedoria-Geral da Justiça, juiz Mauro Antonini; e o diretor da CGJ, Almir Barga Miras receberam, hoje (24), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, a Medalha Regente Feijó, honraria concedida pela Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (APMTJ) desde 2003, em reconhecimento àqueles que apoiam e fortalecem as atividades da PM em prol da Justiça paulista.

Embora singela, a cerimônia contou com a condução do presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; e do chefe da APMTJ, coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires, na presença do Pavilhão Nacional.

O coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires falou sobre a instituição da Medalha Regente Feijó, por meio do Decreto 47.585/03 e fez um breve relato sobre cada homenageado. Sobre a procuradora-geral do Estado, Inês Coimbra, “destacamos a importância da parceria entre a função de representação jurídica do Estado, as forças de segurança e o Judiciário paulista. Este ato simboliza o reconhecimento da contribuição pessoal da Doutora Inês e institucional da Procuradoria para com a Justiça e com o Estado de São Paulo”. Sobre o desembargador Renato Rangel Desinano e o juiz Mauro Antonini, “destacamos vossas brilhantes carreiras trilhadas em décadas de magistratura e o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Vossas Excelências que apoiam a interação entre a Justiça e a Polícia Militar”.   Sobre o diretor Almir Barga Miras, utilizou-se de uma frase do desembargador Irineu Jorge Fava; “o senhor é o motor do carro, uma importante figura que faz com que o Tribunal de Justiça se locomova, entregando a justiça ao cidadão paulista”.

Todos os homenageados fizeram seus agradecimentos em poucas palavras e o presidente Fernando Antonio Torres Garcia ressaltou a importância do papel desempenhado pelos policiais na Justiça paulista. “De minha parte só resta a agradecer aos agraciados por terem tido disponibilidade no dia de hoje de receber esse galardão. Essa medalha é uma mescla de tudo que a Polícia Militar faz para o nosso jurisdicionado, uma mescla com aquilo que o Judiciário precisa. Com essa medalha procuramos reconhecer aqueles que fazem tudo pela Polícia Militar de São Paulo, sem dúvida a melhor do Brasil. [...] A senhora e os senhores recebem hoje essa medalha não em meu nome, não em nome do coronel, mas em nome de nossas instituições. É um reconhecimento da Polícia Militar e do Poder Judiciário pelo trabalho de excelência que cada um realiza. Não me canso de dizer isso, nós prestamos serviço público e temos que fazê-lo da melhor maneira possível e é o que a senhora e os senhores fazem no dia a dia.”

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial 

www.instagram.com/tjspoficial 

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP