TJSP realiza posse administrativa dos desembargadores Márcio Antonio Boscaro e Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira
Magistrados com mais de 30 anos de carreira.
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (24), a posse administrativa dos desembargadores Márcio Antonio Boscaro e Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira. O ato foi conduzido pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, na Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior, com a presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), magistrados, familiares e amigos dos empossados.
Fernando Torres Garcia destacou as trajetórias dos colegas e agradeceu aos familiares que os apoiaram ao longo da caminhada no serviço à sociedade paulista. “É um evento singelo, mas revestido de muito significado e que marca a ascensão ao cargo mais alto da Magistratura Bandeirante. Chegam aqui com mais de 30 anos de profícua judicatura”, declarou o presidente.
O desembargador Márcio Antonio Boscaro agradeceu à família, aos colegas do 161º Concurso de Ingresso na Magistratura e aos servidores de seu gabinete. Recordou suas passagens pela Vice-Presidência do TJSP, tribunais superiores, Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destacando a grandeza do trabalho realizado em São Paulo. “Fui servidor na 6ª Vara Cível da Capital, onde despertou minha vocação para a Magistratura. Fui muito feliz em todas as escolhas e passei por lugares onde fiz muitos amigos. A Magistratura é uma função fascinante, aprendemos todos os dias”, afirmou.
A desembargadora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira fez um agradecimento especial aos integrantes do CSM e aos amigos e relembrou o dia de sua posse como juíza substituta, após aprovação no 159º Concurso. “Toda minha vida se fez na Magistratura e sou feliz desde o primeiro dia. Tudo o que aprendi e evoluí como ser humano se deve, na maior parte, ao trabalho que exerci. É uma honra receber a posse das mãos de Vossa Excelência com a presença de magistrados que admiro desde o começo da carreira.”
Também prestigiaram a posse o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira; o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito para o biênio 2026/2027, desembargador Francisco Eduardo Loureiro; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho; a corregedora-geral da Justiça e o presidente da Seção de Direito Privado eleitos para o biênio 2026/2027, respectivamente desembargadores Silvia Rocha e Roberto Nussinkis Mac Cracken; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Thiago Elias Massad; os familiares do desembargador Márcio Antonio Boscaro: Márcio e Helena (filhos) e Maura Gonçalves do Prado Boscaro (mãe); e os familiares da desembargadora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira: Carolina Helena (filha), desembargador Jayme Martins de Oliveira Neto (esposo), e o tio do esposo, desembargador Regis Fernandes de Oliveira.
Trajetórias:
Márcio Antonio Boscaro – Nasceu em Itapira (SP), em 1968. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1990. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 7ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mogi Mirim. Judicou em Teodoro Sampaio, Avaré e na Capital. Foi removido a juiz substituto em 2º Grau em 2021.
Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira – Nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1966. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo, turma de 1988. É pós-graduada e mestre em Direito Processual pela mesma instituição. Ingressou na Magistratura em 1990, nomeada juíza substituta da 20ª Circunscrição Judiciária, com sede em Itu. Atuou nas comarcas de Brás Cubas, São Roque e na Capital. Foi presidente do Instituto Paulista de Magistrados nos biênios 2004/2005, 2006/2007 e 2016/2017. Removida ao cargo de juíza substituta em 2º Grau em 2017.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp