Desembargador Mário Devienne Ferraz é o mais novo integrante do OE
Vaga por aposentadoria do desembargador Ricardo Dip.
O desembargador Mário Devienne Ferraz assumiu, hoje (19), a cadeira no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, na vaga do desembargador Ricardo Henry Marques Dip, aposentado recentemente.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, enalteceu as qualidades do novo integrante do OE e o congratulou pela titularidade no colegiado. Os integrantes do Órgão Especial, a cada primeira manifestação durante a sessão, dirigiam-se ao novo colega com palavras de boas-vindas e registros sobre sua competência e preparo para o assento no colegiado. Mário Devienne Ferraz retorna ao Órgão Especial, agora como titular em razão da antiguidade, depois de o ter integrado, na condição de eleito, nos biênios 2008/2009 e 2010/2011.
Ao agradecer a acolhida, o desembargador Mário Devienne Ferraz salientou a honra de integrar o colegiado sob a Presidência do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, agradeceu a acolhida e a satisfação do reencontro com “grandes juízes que aprendi a respeitar e admirar”, esperando estar à altura dos colegas.
Além do novo integrante do OE, a sessão contou também com a participação do desembargador Ricardo Santos Feitosa que, pela primeira vez na carreira, integrou o colegiado como substituto de um colega.
Outra particularidade da sessão de hoje foi a espontânea manifestação dos desembargadores com cumprimentos dirigidos aos desembargadores eleitos para o próximo biênio nos cargos de direção e cúpula do TJSP e aos que colocaram seus nomes a serviço do Judiciário paulista e não se sagraram vencedores. O alto nível da disputa foi destacado nos pronunciamentos. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, agradeceu a expressiva votação obtida, disse que isso só aumenta a sua responsabilidade, desejou ter o auxílio do Órgão Especial, dos magistrados e dos servidores para manter a excelência e qualidade da gestão de seu antecessor. “Darei o melhor dos meus esforços.”
Mário Devienne Ferraz – Nascido em Ourinhos (SP), formou-se pela Faculdade Católica de Direito de Santos, turma de 1977. Ingressou na Magistratura em 1979 (71ª Circunscrição Judiciária, com sede em Mauá); judicou nas comarcas de Santa Rosa do Viterbo e Mogi Mirim (1ª e 2ª entrâncias). A 3ª entrância foi na Comarca de São Paulo. Na Entrância Especial atuou no Foro Regional de São Miguel Paulista, na 28ª Vara Criminal Central, na 2ª Vara da Família e das Sucessões, na 11ª Vara Criminal Central e como juiz substituto em 2º grau. Em 1996, foi promovido, pelo critério antiguidade, para o Tribunal de Alçada Criminal e atingiu o cargo de desembargador do TJSP pela Emenda Constitucional nº 45/04, com posse em fevereiro de 2005. Eleito para o OE nos biênios 2008/2009 e 2010/2011; vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (biênio 2024/2025); presidente do TRE-SP (biênio 2016/2017) e presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, eleito em julho de 2016.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp