Órgão Especial elege ouvidores do TJSP
Ouvidoria Judicial é canal direto com a sociedade.
Nos termos do artigo 29-A, § 4º do Regimento Interno do Tribunal de Justiça de São Paulo (RITJSP), os integrantes do Órgão Especial, em sessão presidida pelo vice-presidente, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira, elegeram, hoje (5), os desembargadores que assumirão a Ouvidoria Judicial do TJSP. A desembargadora Rosangela Maria Telles foi eleita ouvidora com 16 votos e o desembargador Marcelo Lopes Theodosio, eleito ouvidor substituto, com 7 votos.
A Ouvidoria Judicial é um canal direto de comunicação entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e seus funcionários, advogados e usuários em geral. Chegam até ela reclamações, elogios e sugestões sobre os serviços e atos de responsabilidade das unidades integrantes do Tribunal de Justiça de São Paulo, não se confundindo com o trabalho de advogados, promotores e juízes. Tem como objetivo tornar a Justiça mais próxima do cidadão, ouvindo sua opinião acerca dos serviços prestados pelo TJSP, detectando pontos que devem ser melhorados, em busca do aprimoramento dos serviços judiciais prestados pelo Judiciário paulista.
Rosangela Maria Telles – Nascida em São Paulo, Capital, a desembargadora é formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1984. Ingressou na Magistratura em 1990 na 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Judicou, também, na 1ª CJ de Santos e assumiu a 1ª entrância na Comarca de Taquarituba. A 2ª entrância foi na Comarca de Sumaré e a 3ª, na Capital, Diadema e São Caetano do Sul. Na entrância final judicou nos Foros Regionais de São Miguel Paulista e Penha de França. Em 2014, tornou-se juíza substituta em segundo grau e, em 2020, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Marcelo Lopes Theodosio – Nascido em Santos, o desembargador é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1989. Ingressou na Magistratura em 1991 na 24ª Circunscrição Judiciária, com sede em Avaré. Assumiu a 1ª entrância no Foro Distrital de Itaí (Comarca de Avaré). A 2ª entrância foi na Comarca de Porto Feliz e a 3ª, nas comarcas de Cubatão, Capital e Santo André. Na entrância final judicou no Foro Regional de Vila Prudente. Em 2014, tornou-se juiz substituto em segundo grau e, em 2022, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp