Palácio da Justiça recebe alunos de Direito do Centro Universitário Anhanguera em julgamento simulado

Atividade de sustentação oral.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na quinta-feira (30), estudantes de Direito do Centro Universitário Anhanguera – Campus Belenzinho para realização de julgamento simulado em 2º Grau. A atividade, realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, proporciona aos alunos a vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, como técnicas de oratória e estratégias de argumentação na sustentação oral.
A coordenadora do curso, Eliana Berta, agradeceu a presença de todos os alunos e professores para a atividade. “É uma atividade muito importante. Nós não estamos na sala de aula, estamos no Palácio da Justiça”, disse. Também destacaram a importância da iniciativa a diretora Luciana Martins Leme e os professores José Nabuco e Anderson Watanabe.
A banca julgadora foi composta pelos professores Ricardo Gravitol, Rafael Pródel e Anderson Watanabe. A simulação contou com quatro sustentações orais, que abordaram um caso criminal real de violência doméstica. A banca avaliou a oratória, postura, conteúdo e o tempo de cada estudante. Ao final das apresentações, os integrantes das bancas fizeram suas considerações finais sobre o desempenho de cada um.  “Parabéns pela coragem de todos. Espero encontrar vocês ou como concurseiros ou como advogados”, afirmou Ricardo Gravitol no encerramento do evento. Também prestigiou a atividade o professor Lincoln Marcellos.
Júri simulado- Universidades interessadas em realizar sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça podem fazer o agendamento on-line.
 
Mais fotos no Flickr.
 
Comunicação Social TJSP – AB (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP