Adiado júri de ex-jogador de futebol acusado de homicídio

        Foi adiado na tarde de hoje (26) o julgamento do ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, acusado de matar sua ex-esposa, Ana Cláudia Melo da Silva. O crime aconteceu no dia 22 de março de 2009, na Avenida do Cursino, Jardim da Saúde, Zona Sul da capital.
        Após a formação do Conselho de Sentença, um dos jurados sorteados pediu para falar com o juiz presidente do júri, Marcelo Augusto Oliveira, a quem relatou que não se sentia confortável para participar do julgamento, uma vez que mora perto do local onde se deram os fatos, e também porque vive um processo de separação em que pleiteia a guarda compartilhada do filho, tendo ficado bastante abalado com todo o ocorrido.
        Em sua deliberação, o magistrado explicou: “o jurado manifestou estar totalmente desconfortável para participar desta sessão, demonstrando até estar um pouco emocionado enquanto expunha suas razões. Por tal motivo, verificando a impossibilidade de dar sequência à presente sessão, declaro dissolvido o Conselho de Sentença”.
        O julgamento de Janken Evangelista foi redesignado para os dias 5 e 6 de dezembro, às 13 horas, no plenário 6 do 1º Tribunal do Júri de São Paulo, no Fórum Criminal da Barra Funda.

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / AC (foto ilustrativa)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP