Direção do TJSP recebe a ministra Eliana Calmon

        O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran, o vice-presidente, José Santana, e o corregedor-geral da Justiça, Maurício da Costa Carvalho Vidigal, receberam hoje (1º), no gabinete da presidência, a ministra do Superior Tribunal de Justiça e corregedora Nacional do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon, acompanhada dos juízes Ricardo Cunha Chimenti e José Antonio de Paula Santos Neto, ambos auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça. O juiz assessor da presidência Hamid Charaf Bdine Júnior também participou da reunião. 
        No encontro, entre outros assuntos, tratou-se de questões inerentes à administração, aparelhamento e distribuição da Justiça. A ministra ressaltou a importância da Meta 2 do CNJ para a celeridade processual e elogiou a postura do Tribunal de Justiça de São Paulo com a edição da Resolução 542/11. 
        O presidente do Tribunal de Justiça disse que os integrantes do Poder Judiciário de São Paulo estão preocupados em julgar bem, “mas mais rapidamente”. Bedran e a Eliana Calmon falaram também da importância do plano plurianual até 2014, que determina os objetivos e metas do planejamento estratégico e dá sequência às ações independentemente de alterações nos cargos diretivos do TJSP.
        Eliana Calmon aproveitou a oportunidade para conhecer a exposição Palácio da Justiça: Berço do TRE paulista, que conta a história do Tribunal Regional Eleitoral desde o seu surgimento e fica no Salão dos Passos Perdidos até 31 de julho. Visitou também o Espaço Cultural Paulo Bomfim e a Sala Emeric Levay.

        Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP