TJSP reúne magistrados e servidores para discussão das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2026
Encontro telepresencial com mais de 230 participantes.
O Tribunal de Justiça de São Paulo reuniu mais de 230 magistrados e servidores, hoje (25), em encontro telepresencial para discussão das Metas Nacionais do Poder Judiciário 2026. A iniciativa cumpre a diretriz de gestão participativa e democrática estabelecida pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 221/16, a exemplo do que ocorreu com a consulta pública realizada em junho. A juíza assessora da Presidência (Gabinete Civil) Karina Ferraro Amarante Innocencio acompanhou a reunião, conduzida pelo diretor de Planejamento (Deplan) do TJSP, Rodrigo Teixeira.
Os participantes votaram sobre a continuidade e os parâmetros percentuais estabelecidos para as 10 metas pré-estabelecidas pela Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual. São elas: julgar mais processos que os distribuídos; julgar processos mais antigos; estimular a conciliação; priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a Administração Pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais; reduzir a taxa de congestionamento; priorizar o julgamento das ações ambientais; priorizar o julgamento dos processos relacionados aos indígenas e quilombolas; priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres; estimular a inovação no Poder Judiciário; e promover os direitos da criança e do adolescente.
As deliberações serão levadas para discussão na Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, que posteriormente submeterá ao CNJ. As metas serão consolidadas após análise e discussão entre todos os segmentos da Justiça brasileira no Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em 1º e 2 de dezembro, em Florianópolis (SC).
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / KS (Reprodução e arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.linkedin.com/company/tjesp