Motorista acusado de matar esposa é condenado a 21 anos

        O 1º Tribunal do Júri de São Paulo condenou o motorista Francisco Ferreira de Bessa a 21 anos de reclusão, em regime fechado, pela prática de homicídio duplamente qualificado contra a esposa, com quem conviveu por dezoito anos. O crime aconteceu no dia 16 de junho de 2005 e foi registrado no 4º Distrito Policial.
        De acordo com o processo, “a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, pelas costas, quando caminhava rumo ao seu trabalho, totalmente desprevenida. A conduta social do réu atemorizava a todos que conviviam com ela”.
        O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do delito, bem como as qualificadoras de motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da agredida.
        Segundo a decisão, proferida no último dia 14 pela juíza Érica A. Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues, Francisco Bessa “ameaça seus filhos, os demais familiares da vítima e aqueles que a auxiliaram. O réu não poderá apelar em liberdade, pois as circunstâncias do ocorrido evidenciam sua alta periculosidade e tornam sua prisão necessária para garantia da ordem pública”.

        Processo nº 052.05.003184-0

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / DS (foto ilustrativa)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP