Judiciário de Adamantina incentiva qualidade na educação
O Poder Judiciário de Adamantina promove uma série de atividades como parte do projeto Justiça pela Qualidade na Educação, idealizado pela juíza diretora do fórum e da 3ª Vara, Ruth Duarte Menegatti, com a participação dos magistrados Fábio Alexandre Marinelli Sola (1ª Vara) e Sérgio Martins Barbatto Júnior (2ª), além de representantes do Ministério Público, professores e empresários de Admantina e região. O objetivo principal do projeto é contribuir para divulgar e fazer valer o que está contido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O lançamento do projeto se deu na semana passada, com a realização da palestra O ECA e os reflexos na Educação, ministrada pelo promotor de Justiça Luiz Antonio Miguel Ferreira, coordenador da Área de Educação do Ministério Público do Estado de São Paulo, de Presidente Prudente.
O projeto prevê a arrecadação de brindes para serem distribuídos entre os alunos da Escola Estadual Helen Keller, escolhida por ser a maior escola pública de Adamantina e por ter histórico do envolvimento de adolescentes com o uso de drogas e outros crimes.
A arrecadação de brindes já começou. Foram convidadas 220 empresas e já estão chegando as doações de material esportivo, instrumentos musicais e outros produtos, incluindo camisetas autografadas por artistas conhecidos do grande público, que se apresentam em festa da cidade, que acontece de quinta-feira a segunda-feira próximas (9 a 13). Os alunos que se destacarem durante o primeiro semestre letivo terão direito a receber alguns desses presentes.
O projeto prossegue no início de agosto com a realização da palestra Limites. Quando dizer sim. Quando dizer não, proferida pela psicóloga Alcione Candeloro Falco, especialista em terapia de casal e família de Presidente Prudente.
Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br