Judiciário estadual é agraciado com Colar do Mérito Judiciário das Justiças Militares Estaduais

Solenidade realizada na sede do TJMSP.

 

O Poder Judiciário do Estado de São Paulo, representado pelo seu presidente, o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, foi homenageado, hoje (25), com o Colar do Mérito Judiciário das Justiças Militares Estaduais, honraria instituída em 1997 pela Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme). A comenda foi entregue no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares, realizado na sede do TJMSP, pelas mãos do presidente, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. O presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Thiago Elias Massad, também foi agraciado.

Após a entrega das medalhas, Enio Rossetto enalteceu a contribuição do chefe do Judiciário paulista em benefício da Justiça Militar. Ele relembrou o apoio recebido do presidente Fernando Torres Garcia para a implementação do cartório de execuções criminais no TJMSP. "[...] É muito importante dizer que sempre apoiou o TJMSP, e, por consequência, toda a Justiça Militar brasileira, inclusive para alçarmos as metas e cumprirmos os programas do Conselho Nacional de Justiça”, disse. “Estamos sempre trabalhando juntos em prol do interesse público, que é a melhoria da prestação jurisdicional. Todos os juízes militares têm um grande respeito por Vossa Excelência”. Em seguida, dirigiu-se ao juiz Thiago Elias Massad para evidenciar a boa relação institucional entre as associações de magistrados.

Na sequência, o vice-presidente do TJMSP, desembargador militar Fernando Pereira, entregou uma placa ao presidente da Amajme e desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Getúlio Corrêa, em homenagem à sua gestão frente à associação e à carreira na Magistratura.

Também prestigiaram o evento os ministros do Superior Tribunal Militar, generais de exército Lourival Carvalho Silva e Guido Amin Naves; o presidente do TJMSP nos biênios 1984/1985 e 1994/1995, desembargador militar Antonio Augusto Neves; o corregedor-geral da Justiça Militar de São Paulo, desembargador militar Silvio Hirochi Oyama; o ouvidor do TJMSP, desembargador militar Orlando Eduardo Geraldi; o promotor de Justiça Militar da União, Jorge Augusto Caetano de Farias; integrantes da Justiça Militar, da Polícia Militar, dos Bombeiros Militares, alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) e convidados.

 

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.x.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP