TJSP instala UPJs das Subseções Direito Privado 1 e 3
Produtividade e racionalização de recursos.
O Tribunal de Justiça de São Paulo instalou, nesta quarta-feira (2), duas novas Unidades de Processamento Judicial (UPJ) na 2ª Instância. A UPJ da Subseção de Direito Privado 1 (DP1) engloba as demandas cartorárias dos 1º ao 5º Grupos de Câmaras de Direito Privado, Grupo Empresarial e de Recursos aos Tribunais Superiores. Já a UPJ da Subseção de Direito Privado 3 (DP3) abrange as atividades cartorárias do 13º ao 18º Grupo de Câmaras de Direito Privado e de Recursos aos Tribunais Superiores. A UPJ do Direito Privado 2 (DP2) foi instalada em 11/2.
Trata-se de projeto da Presidência que transforma e moderniza a rotina de trabalho, preparando a 2ª Instância para uma nova fase com o sistema eproc. A UPJ unifica cartórios, proporcionando uma nova divisão de tarefas e melhor distribuição dos recursos humanos e físicos. Os resultados do 1º Grau indicam aumento de produtividade de até 121% e redução de até 62% no tempo de tramitação dos processos.
Quando da instalação da UPJ de Direito Privado 2, ao fazer uso da palavra, o presidente Fernando Torres Garcia destacou a importância das Unidades de Processamento Judicial. "O Direito Privado hoje é a Seção mais carregada, mais assoberbada do 2º Grau de jurisdição do TJSP. Mais do que a racionalização de espaço e de recursos humanos, o que buscamos é uma unificação de procedimento", afirmou, destacando que a medida proporcionará mais celeridade aos processos, com benefício aos jurisdicionados.
Serviço
UPJs da Seção de Direito Privado
Pátio do Colégio, 73 – Centro
UPJ DP1 – 4º andar
UPJ DP2 – 3º andar
UPJ DP3 – 5º andar
Confira a competência de cada Subseção de Direito Privado – clique aqui.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / LC (foto)
Siga o TJSP nas redes sociais: