Absolvido policial acusado de matar ambulante

         O 1º Tribunal do Júri de São Paulo absolveu ontem (30), por maioria dos votos, o policial militar Valdez Gonçalves dos Santos, acusado de matar o ambulante Roberto Ramiro dos Santos em maio de 2010. O julgamento, que aconteceu no Fórum Central da Barra Funda, começou por volta das 14h30 desta segunda-feira e só foi concluído durante a madrugada.
        De acordo com a denúncia, supondo que a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas na região em que patrulhava, o ambulante teria sido retirado de dentro de sua casa e assassinado com dez tiros pelo policial.    
        No entanto, o Conselho de Sentença decidiu acolher as ponderações da defesa para absolver o réu. A juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues determinou que o policial militar, que há um ano cumpria prisão preventiva, fosse colocado em liberdade.

         Processo nº 052.10.002506-6

        Assessoria de Imprensa TJSP – AG (texto) / Internet (fotos ilustrativas) / DS (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP