Policiais militares são homenageados no TJSP

        A Assessoria Policial Militar do Tribunal de Justiça de São Paulo (APMTJ), promoveu hoje (27), no auditório do edifício “23 de Maio”, prédio onde funcionam gabinetes de trabalho de desembargadores, a solenidade de entrega de Medalhas Valor Militar e de Láureas do Mérito Pessoal. Ao todo, 24 policiais foram agraciados.
        A medalha Valor Militar foi instituída em 1953 e é conferida, por decreto do governador do Estado, a oficiais e praças da PM como forma de reconhecimento do Estado pelos bons serviços prestados, com lealdade, constância e valor. Já a Láurea do Mérito Pessoal, criada em 1974, tem o objetivo de distinguir aqueles que se sobressaíram no cumprimento de suas atribuições, sendo merecedores do reconhecimento da corporação.
        O evento foi presidido pelo desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, diretor da Escola Paulista da Magistratura, que representou o presidente do TJSP, desembargador José Roberto Bedran. Ao dar início à cerimônia, ele cumprimentou os agraciados e suas famílias e disse ser uma honra participar do evento da Polícia Militar, instituição pela qual nutre profundo respeito e admiração.
        Em seguida, o coronel PM Osni Sérgio Sabbatini, chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, fez a leitura de boletim alusivo à comemoração e ressaltou que o principal patrimônio de qualquer empresa ou órgão público é o ser humano. “A Assessoria Policial Militar do TJSP enaltece seu efetivo, constituído por policiais militares que, diuturnamente, deixam seus lares e famílias, a fim de prestarem relevantes serviços nos mais variados setores, fazendo-se, assim, merecedores de nosso respeito, consideração e admiração, pois na maioria das vezes seus semblantes demonstram mais do que tudo, satisfação do dever cumprido”, disse o cel PM Osni.
        Após a entrega das medalhas e láureas, foi realizada uma homenagem surpresa a Marco Antonio Canha Mariano, promovido na ocasião ao posto de 1º Tentente. 
        Também estiveram presentes ao evento o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Alceu Penteado Navarro; o ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e professor do Centro de Altos Estudos em Segurança da PMSP, desembargador Alvaro Lazzarini; o coronel PM Antonio Augusto Neves, representando o presidente da Associação Paulista de Magistrados; o subchefe da APMTJ, tenente coronel PM José Paulo Marcolino Rosa e o chefe da Divisão de Administração Operacional da APMTJ, major PM João Alfredo.
        A APMTJ foi criada em 1989 e é a responsável por escolta de réus presos no Complexo Judiciário da Barra Funda, policiamento de edifícios do Judiciário Paulista, além da segurança de magistrados.
        Veja a lista dos homenageados:

        Láureas do Mérito Pessoal
        Sd PM Fernando Leite de Paula
        Sd PM Rosilene Mason Faria
        Sd PM Elaine A. Das Dores Silva
        Sd PM Jaqueline Alves dos Santos
        Sd PM Lílian Maciel Ziller
        Sd PM Edson Freire de Carvalho
        Sd PM Jones Justiniano Galeno
        Cb PM Márcio Alves
        Cb PM Jonathan Gisley da Cunha      
        Cb PM José Carlos Jardim Pereira
        Cb PM José Antonio Silva Peres
        Cb PM Jair Cundari Junior
        Cb PM Rubens Chagas Matos
        Cb PM Edivaldo Reis dos Santos
        1º Sgt PM Avelino Gilberto de Souza

        Medalhas Valor Militar
        Sd PM Nelson Arinaldo Escudeiro
        Sd PM Sergio Jacinto Ferreira
        Cb PM Edson Velame da Silva
        2º Sgt PM Jefferson Brasil Ferreira
        1º Sgt PM Cláudio Alves Bispo
        1º Sgt PM Edson Godoy
        1º Sgt PM Gerson Paulino de Souza
        Cap PM Marcos Aurélio M. dos Santos
        Cap PM Marcelo Henrique Silva

        Assessoria de Imprensa TJSP – CA (texto) / DS (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP