Fórum de Peruíbe recebe apresentação de jovens da Fundação Casa
Expressão cultural como instrumento de mudança.
Na sexta-feira (7), o Fórum de Peruíbe recebeu jovens da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) para apresentações artísticas e exposições. A ação, realizada a convite da juíza da 2ª Vara de Peruíbe, Danielle Camara Takahashi Cosentino Grandinetti, aconteceu no Salão do Júri do fórum e teve a presença do prefeito do município, Felipe Bernardo, gestores e servidores, além dos familiares dos participantes.
Para a juíza, o evento foi bastante simbólico. Ela destaca que expressões culturais são instrumentos poderosos de mudança, que ensinam disciplina, respeito, trabalho em equipe e, principalmente, mostram que é possível transformar obstáculos em conquistas. “A justiça não existe apenas para punir, mas, sobretudo, para dar oportunidades de recomeço”, afirma Danielle Camara Takahashi Cosentino Grandinetti.
Na ocasião, os jovens fizeram uma apresentação de ginástica, intitulada “Ressignificar”, cuja coreografia foi montada pelos próprios internos, simbolizando superação, transformação pessoal e autoconhecimento. Já a exposição artística fica em cartaz no fórum até o final de abril e conta com pinturas em tela, panos de prato e artesanatos produzidos nas aulas de artes e nas oficinas de férias que fazem parte do processo de ressocialização. É possível visitar a mostra gratuitamente de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13 às 17 horas (Rua Nilo Soares Ferreira, 185 – Centro).
Comunicação Social TJSP – BL (texto) / Divulgação (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: