Grupo Decisório do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal aprova notas técnicas elaboradas pelo Judiciário paulista

Encontro realizado nesta segunda (10).
 
  O Conselho da Justiça Federal (CJF) realizou, ontem (10), em Brasília, reunião do Grupo Decisório do Centro Nacional de Inteligência da Justiça Federal (CIn), sob condução do corregedor-geral da Justiça Federal e coordenador-geral do CIn, ministro Luis Felipe Salomão. Visando à prevenção de conflitos, monitoramento de demandas e gestão de precedentes, o encontro resultou na aprovação de cinco notas técnicas – duas delas elaboradas pelo Centro Local de Inteligência da Seção Judiciária de São Paulo, apresentadas pelos juízes assessores da Presidência Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro (Gabinete Civil) e Felipe Albertini Nani Viaro (Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão).
A primeira nota elaborada pelo Judiciário paulista diz respeito às ações coletivas e à implementação de medidas para eficiência dessa natureza de feitos, que possuem grande complexidade, em especial em face da Fazenda Pública. A segunda trata de estratégias para aprimorar o processamento e julgamento das execuções fiscais, considerando o impacto dessas ações no congestionamento judicial. 
Também foram aprovadas notas que abordam a aplicação do Tema Repetitivo nº 1.246, do Superior Tribunal de Justiça, referente à admissibilidade de recursos especiais em casos de benefícios por incapacidade; a inconsistência jurisprudencial entre os sistemas recursais da Fazenda Pública e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU); e o regime inicial de cumprimento de pena, unificação de reclusão e detenção.
“O Centro de Inteligência tem um papel essencial para a eficácia do sistema judicial. Hoje damos mais um passo significativo ao trazer colegas da Justiça Estadual para colaborar com soluções que impactam diretamente a sociedade”, destacou o ministro Luis Felipe Salomão. “Saímos daqui com ideias claras e propostas que contribuirão para uma Justiça mais eficiente”, acrescentou.
 
  *Com informações do CJF
 
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / CJF (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:   
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.