GMF realiza sarau literário com obras de egressos do sistema penitenciário

Parceria do TJSP com a SAP e o Sesc. 
 
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça de São Paulo e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio do projeto “Ler Adianta”, promoveram, em fevereiro, sarau literário no Sesc 24 de Maio. O evento contou com exposição de textos produzidos por egressos do sistema penitenciário e apresentações de convidados. O público contribuiu com a leitura de textos de autoria própria. 
Participaram os artistas Gih Trajano, Nduduzo Siba, Preta Ferreira e Sagat B, egressos que transformaram suas vidas através da música e literatura, além do poeta Sérgio Vaz, idealizador de projetos culturais em periferias. A condução do sarau foi feita pela servidora do GMF Larissa Germano. 
A ação é um desdobramento da 4ª edição do projeto “Ler Adianta”, realizado anualmente no mês de outubro por ocasião do Dia Nacional da Leitura (12 de outubro), com arrecadação de livros para serem distribuídos em unidades prisionais do estado. Além de auxiliar na formação cultural, pessoal e profissional de pessoas privadas de liberdade, a leitura cumpre importante papel de ressocialização ao contribuir para a remição de pena, com base na Resolução nº 391 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  
O GMF recebe doações durante todo ano. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2833-3839
 
GMF – Supervisionado pelo desembargador Gilberto Leme Marcos Garcia, o grupo tem, entre suas atribuições, a função de produzir e acompanhar números e estatísticas relativas ao sistema prisional, além de incentivar boas práticas e promover formação àqueles que trabalham direta ou indiretamente com pessoas encarceradas. 
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / Divulgação (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP