Comarca de Registro recebe mutirão do Imesc

Parceria entre CGJ e Instituto.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Corregedoria Geral da Justiça, e o Governo de São Paulo, por meio do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), realizaram, na última semana, mutirão de perícias em Medicina Legal na Comarca de Registro. A ação agiliza a tramitação de processos e garante aos jurisdicionados uma avaliação técnica precisa. 
Nos dois dias da ação (20 e 21 de fevereiro), foram registrados 100 atendimentos a pessoas previamente intimadas pela Justiça. A iniciativa contemplou processos de toda a 7ª Região Administrativa Judiciária – Santos (7ª RAJ), que abrange, além de Registro, outras 17 comarcas. “O mutirão é muito importante para a população da região, especialmente no Vale do Ribeira, pois agiliza o andamento de processos. Com isso, damos tratamento adequado às questões e concretizamos o direito de acesso à Justiça”, destaca o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro. 
As perícias, conduzidas por três médicos especialistas, abarcaram as áreas securitárias e indenizatórias (DPVAT), previdenciárias e obrigações de fazer, além de avaliações psiquiátricas criminais, de interdição e de internação compulsória, entre outras. Foram disponibilizados veículos para atendimento no formato drive-thru, voltado para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Acompanharam os trabalhos o juiz assessor da CGJ Ricardo Felício Scaff, representando o corregedor; o juiz diretor do Fórum de Registro, Raphael Ernane Neves; os juízes da comarca Elton Isamu Chinen e Barbara Donadio Antunes Chinen; a chefe de gabinete do Imesc, Juliana Lugani Pinto; e a assessora técnica do Imesc Fabiana de Barros. 
 
Confira as datas dos próximos mutirões:
Guarulhos: 20 e 21 de março 
Assis e Marília: 10 e 11 de abril 
Capital (Fórum João Mendes Júnior): 5 e 6 de junho
 
*Com informações do Imesc
 

 


COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP