Nota de pesar: falecimento do desembargador Dirceu de Mello

Magistrado foi presidente do TJSP.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo comunica, com pesar, o falecimento do desembargador Dirceu de Mello, presidente no biênio 1998/1999, ocorrido hoje (24). A Presidência e todo o Judiciário lamentam a partida do magistrado e relembram suas contribuições à sociedade, bem como se solidarizam com familiares e amigos neste momento. Foi decretado luto oficial por três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista. 
O corpo será velado hoje, das 14h30 às 17 horas, no Cemitério Parque do Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468). O sepultamento será às 17 horas. As condolências podem ser direcionadas ao filho do magistrado, Fernando de Mello, pelo e-mail fernandobalesterdemello@gmail.com.
Dirceu de Mello nasceu em Itapetininga, em 1929. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) em 1952. Atuou como promotor de Justiça em Araraquara, General Salgado, Pacaembu, Pompéia, Casa Branca, Araras, Tupã e na Capital, e tornou-se procurador em 1968. Ingressou como juiz no Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo pelo critério do Quinto Constitucional em 1979. Nomeado desembargador do TJSP em 1981, exerceu os cargos de 2º vice-presidente no biênio 1994/1995, 1º vice-presidente no biênio 1996/1997 e presidente no biênio 1998/1999. Aposentou-se em 1999.
O magistrado também fez carreira como docente na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde ingressou como professor em 1969. Ocupou diversos cargos de gestão na universidade, incluindo a direção da Faculdade de Direito, e, em 2008, foi eleito reitor da PUC-SP para o quadriênio 2009/2012.
É avô da juíza do TJSP Marina Balester Mello de Godoy e do promotor de Justiça Carlos Alberto Pereira Leitão Júnior, sogro do desembargador Luiz Antonio de Godoy e primo do desembargador José Roberto Peiretti de Godoy.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP