Desembargadora Silvia Rocha é reeleita para o Órgão Especial
Segundo mandato vai até 21/2/27.
A desembargadora Silvia Rocha foi reeleita para integrar o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Candidata única, a magistrada recebeu 314 votos em eleição realizada hoje (20), por sistema on-line, entre 0 e 16 horas. O resultado foi anunciado pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, em sessão presencial no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça. Também estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador Artur Cesar Beretta da Silveira e colegas desembargadores.
O segundo mandato da magistrada no Órgão Especial terá início em 22/2/25 e término em 21/2/27. O colégio eleitoral é composto por todos os integrantes do Tribunal Pleno, nos termos do artigo 4º, incisos II e IV, do Regimento Interno do TJSP. O Órgão Especial reúne 25 desembargadores: o presidente, 12 magistrados de acordo com a ordem de antiguidade na Corte e 12 eleitos. Entre outros temas, tem competência para processar e julgar autoridades, incidentes de inconstitucionalidade e outras matérias atribuídas ao Tribunal de Justiça pelas Constituições Federal, do Estado de São Paulo e legislação.
Veja o relatório da votação.
Trajetória
Silvia Rocha – Natural de São Paulo, formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1982. Ingressou na Magistratura em 1985, atuando inicialmente na 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André. Ao longo de sua carreira, passou por comarcas como Cananéia, Taboão da Serra, Capital e Valinhos. Em 2004, assumiu o cargo de juíza substituta em 2º Grau, sendo promovida a desembargadora em junho de 2010. Presidiu a Comissão Examinadora do 189º Concurso de Provas e Títulos de Ingresso na Magistratura de São Paulo e sua primeira eleição para o Órgão Especial ocorreu em fevereiro de 2023.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: