TJSP prestigia passagem de comando do CMSE
General Guido Amin Naves será ministro do STM.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participou, hoje (17), da solenidade de passagem de comando no quartel-general do Comando Militar do Sudeste (CMSE). Deixa o posto o general Guido Amin Naves, que ocupará o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), e assume o general Pedro Celso Coelho Montenegro. Na ocasião, foi inaugurado o retrato do general Amin na galeria dos ex-comandantes.
Ao anunciar o descerramento do retrato, o general Montenegro destacou os trabalhos de seu antecessor. “As nossas forças estão em alto nível de operacionalidade e prontidão”, afirmou. O general Guido Amin Naves agradeceu o apoio recebido pelos representantes dos três poderes e enalteceu o desempenho das tropas. “Vocês formaram um time muito fácil de comandar. Permanecerão os valores de senso ético e Justiça, que continuarão a guiar minhas decisões”, declarou. O comandante do Exército, Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, também fez uso da palavra para exaltar a carreira de Amin. Ao final, os presentes prestigiaram o desfile das tropas.
Também participaram da solenidade o inspetor superintendente Wilson Batista dos Santos, representando o prefeito de São Paulo; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, desembargador Silmar Fernandes; o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Carlos Muta; o presidente do Tribunal de Justiça Militar, desembargador militar Enio Luiz Rossetto; os deputados federais Vinicius Carvalho e Mario Palumbo Junior; o ministro de Estado chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Marcos Antonio Amaro dos Santos; os secretários estaduais Fábio Prieto de Souza (Justiça e Cidadania), Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e Vahan Agopyan (Ciência, Tecnologia e Inovação); o presidente do TJSP no biênio 2022/2023, desembargador Ricardo Mair Anafe; os desembargadores Christiano Jorge Santos, Ricardo Braga Monte Serrat e Carlos Eduardo Cauduro Padin; o superintendente da Polícia Científica, Claudinei Samolão; o vice-procurador chefe e o corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, João Filipe Moreira Lacerda Sabino e Jeferson Luiz Pereira Coelho; autoridades civis, militares e convidados.
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: