Agenda Institucional_TJSP

 
Compromissos internos e externos do PJ paulista.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, participou, hoje (10), de solenidade comemorativa ao centenário do Tribunal de Contas do Estado (TCESP), realizada no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). Também integraram a mesa de honra o presidente do TCESP, conselheiro Renato Martins Costa; o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto; e o procurador de Justiça Pedro Falabella Tavares de Lima. Prestigiaram a cerimônia o secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Fábio Prieto; os conselheiros do TCESP Antonio Roque Citadini (vice-presidente), Cristiana de Castro Moraes (corregedora), Sidney Estanislau Beraldo, Dimas Eduardo Ramalho e Marco Aurélio Bertaiolli; os desembargadores militares do TJMSP Fernando Pereira (vice-presidente), Silvio Hiroshi Oyama (corregedor-geral), Orlando Eduardo Geraldi (ouvidor), Clovis Santinon e Ricardo Juhás Sanches; o procurador-chefe da Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Denis Dela Vedova Gomes; a procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPC-SP), Leticia Formoso Delsin Matuck Feres; demais integrantes do TCESP, TJMSP, MPC-SP e Polícia Militar, servidores e convidados.
Ontem (9), o presidente Fernando Torres Garcia e integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente); Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público) e Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) prestigiaram a cerimônia alusiva ao 132º aniversário do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, conduzida pelo comandante da unidade, tenente-coronel PM Clodoaldo Donizetti da Cruz.
Na ocasião, também foi outorgada a Medalha do 1º Centenário do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho”, em reconhecimento a personalidades civis e militares que contribuíram para o engrandecimento da corporação. Foram cerca de 50 agraciados, entre eles o comandante militar do Sudeste, general de Exército Guido Amin Naves; o comandante da 2ª Divisão de Exército, general de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro; o secretário municipal de Justiça, Fernando José da Costa; entre outros. Também prestigiaram a solenidade o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rosseto; o secretário-executivo de Estado da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves; o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel PM Cassio Araújo de Feitas; o desembargador Ruy Alberto Leme Cavalheiro; o presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juiz Thiago Elias Massad; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP (APMTJ), coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires; além de muitos oficiais da PM e do Exército e representantes de instituições  
Na terça-feira (8), o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia recebeu, no Gabinete da Presidência, o capitão PM Morato, do 1º Batalhão de Polícia de Choque. Participaram do encontro o chefe da APMTJ, coronel PM Marco Antonio Pimentel Pires e os capitães PMs Califano e Carolina.
Na segunda-feira (7), o presidente Fernando Antonio Torres Garcia recebeu, em seu gabinete, o professor titular de Direito Administrativo da Universitá di Roma La Sapienza, Marcello Clarich. Também participaram o desembargador João Negrini Filho; os integrantes do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura (Ibeji) Augusto Neves Dal Pozzo (presidente) e João Negrini Neto (segundo vice-presidente); o advogado Bruno José Queiroz Ceretta; e o intérprete Alvaro Zanoto.
Hoje (10), o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, recebeu os professores Ricardo Negrão e Daniel Cardoso Gomes, ambos do Insper. Acompanharam a reunião os juízes assessores da CGJ Camila de Jesus Mello Gonçalves e Carlos Henrique André Lisboa.  
Na terça-feira (8), o desembargador Francisco Eduardo Loureiro participou do painel “Resolução Contratual e Casos Práticos da Incorporação Imobiliária”, no seminário “Os 60 anos da Lei de Incorporação Imobiliária (4.591/1964): passado, presente e futuro”, realizado pelo portal Migalhas em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (Ibradim). Também participaram os integrantes do Ibradim André Abelha (presidente), Alexandre Gomide (vice-presidente) e Melhim Chahub; a professora da Fundação Getúlio Vargos (FGV) Renata Steiner; advogados e demais integrantes da comunidade jurídica.
 
 
Comunicação Social TJSP – RS, CA, BC e RD (texto) / KS e PS (fotos)
 
  Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP