Corregedor acompanha mutirão do Imesc na Comarca de Campinas

Desembargador visitou setores da Cidade Judiciária.
 
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, esteve ontem (8), na Cidade Judiciária da Comarca de Campinas, para acompanhar os trabalhos do mutirão de perícias realizado pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania. A previsão é de que nesta semana (de 7 a 11/10) sejam realizadas cerca de 400 perícias relacionadas a casos em que as pessoas necessitam da Justiça gratuita. O mutirão é uma ação conjunta, intermediada pela Corregedoria junto à Secretaria de Justiça e Cidadania, para agilizar os processos e garantir uma avaliação técnica precisa, proporcionando maior rapidez e eficiência na resolução dos casos. As perícias ocorrem mediante agendamento prévio.
Neste ano, já foram realizados mutirões nas comarcas de Santos, São José do Rio Preto, Piracicaba e Sorocaba, além do Fórum Hely Lopes Meirelles e do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Fórum Criminal da Barra Funda). Em Campinas, as perícias também estarão disponíveis no formato "drive-thru", para pessoas com dificuldades de locomoção, garantindo acessibilidade e atendimento direto em seus veículos e nas ambulâncias.
Outras ações estão previstas para os próximos meses. Confira:
Presidente Prudente – 21 e 22/11
Bauru – a confirmar
Também acompanharam o mutirão nesta terça-feira o desembargador Mauricio Henrique Guimarães Pereira Filho; o superintendente do Imesc, Edilson José da Costa; a juíza diretora da 4ª Região Administrativa Judiciária – Campinas (4ª RAJ), Renata Oliva Bernardes de Souza; o juiz diretor do Fórum de Campinas, Luiz Antonio Alves Torrano; os juízes assessores da CGJ Renato Siqueira De Pretto, Jovanessa Ribeiro Silva Azevedo Pinto e Ricardo Felício Scaff; o diretor do Imesc, Luis Felipe Rigonatti; e a chefe de gabinete do instituto, Juliana Lugani Pinto.
Na ocasião, o corregedor Francisco Eduardo Loureiro também visitou as instalações das Unidades de Processamento Judiciais da 1ª a 4ª Varas Cíveis e da Família e da 1ª a 4ª Varas da Família e das Sucessões do Fórum de Campinas e realizou reunião de trabalho com magistrados da comarca. 
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP