Juíza de Cananeia sai do gabinete e realiza audiência em comunidade de pescadores

        Na  última sexta-feira (6) a juíza Barbara Donadio Antunes Chien adotou uma iniciativa, no mínimo inovadora, para atender os moradores do bairro de Ariri, comunidade de pescadores distante do fórum de Cananeia. O acesso à comunidade é feito por barco, em um percurso com duração de aproximadamente uma hora, ou por estrada de terra, que dura três horas. 
        Recentemente, 18 moradores do bairro entraram com ações para obtenção de aposentadoria rural. Os processos tramitaram normalmente e os autores, para comprovar a atividade rural, requereram a produção de prova testemunhal. A advogada deles fez, então, um pedido especial à magistrada: que as audiências fossem realizadas no próprio bairro do Ariri, já que seria extremamente difícil para partes e testemunhas se deslocarem até o fórum, a bordo da embarcação da Dersa, além de terem que pernoitar no centro da cidade, retornando ao Ariri somente no dia seguinte.
        A magistrada consultou a direção do Tribunal de Justiça a respeito. Ao ser informada de que não havia qualquer impedimento, decidiu atender à solicitação dos pescadores. Foi providenciada, então, uma embarcação que transportou a juíza e sua escrevente de sala até o Ariri, onde deu expediente na sede da escola pública do bairro.
        Assim, na sexta-feira, foram realizadas sete audiências, que resultaram na concessão de aposentadoria aos trabalhadores rurais. As restantes serão realizadas no dia 8 de julho.

        Assessoria de Imprensa do TJSP – RP (texto) / Foto (divulgação)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP