Tentativa de homicídio por dívida condena pedreiro a dez anos
O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou ontem (9) o pedreiro Jaime Ribeiro da Silva a dez anos, dez meses e vinte dias de reclusão, em regime inicialmente fechado, pela prática de tentativa de homicídio contra Gerson Fernandes Guimarães. O crime aconteceu no dia 2 de agosto de 2006, na Zona Oeste da Capital.
De acordo com o processo, em razão de uma dívida não quitada, o réu efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, os quais somente não lhe causaram a morte por circunstâncias alheias à vontade do agressor.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime imputado a Jaime Silva, além das duas qualificadoras descritas na pronúncia (motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima).
Em sua decisão, a juíza Eliana Cassales Tosi de Mello afirmou que, “por ter aguardado todo o trâmite da instrução solto e pela inexistência de qualquer circunstância ensejadora da prisão preventiva, poderá o réu aguardar o julgamento de eventual recurso em liberdade”.
Processo nº 052.06.003400-0/00 – 5º Tribunal do Júri
Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / AC e Internet (fotos ilustrativas) / DS (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br