Agenda institucional_TJSP
Compromissos internos e externos do Judiciário paulista.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, hoje (19), no Gabinete da Presidência, com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab.
Também nesta tarde, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia participou do descerramento da placa da entrega da Restauração dos Edifícios Históricos projetados pelo arquiteto Ramos de Azevedo, sede da Secretaria da Justiça e Cidadania, na Praça Páteo do Colégio. A SJC foi a primeira a se transferir para o Centro Administrativo Campos Elíseos, projeto do Governo do Estado para revitalizar o centro da cidade.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; a procuradora-geral do Estado, Inês dos Santos Coimbra; a defensora pública-geral, Luciana Jordão da Motta Armiliato de Carvalho; e o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Mateus Ordine, em companhia do presidente Fernando Antonio Torres Garcia e do anfitrião, secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto – que em fala improvisada falou sobre a importância dos prédios históricos e agradeceu a presença de todos – compuseram o dispositivo de honra, juntamente com os secretários estaduais, Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos), Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência), Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais), Marilia Marton (Cultura, Economia e Indústria Criativas), coronel Helena Reis (Esportes) e Raul Christiano (secretário-executivo da Justiça e Cidadania).
O corregedor-geral da Justiça do TJSP, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, ministrou, nesta quinta-feira, a palestra “Finalidade Social da Corregedoria Geral da Justiça e a posição do corregedor no processo”, para alunos do Curso de Direito da Universidade Santo Amaro (Unisa). O magistrado compôs a mesa ao lado do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, e dos desembargadores Gilberto Pinto dos Santos e Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior. Durante o evento, Francisco Loureiro abordou as funções e responsabilidades do corregedor, como a fiscalização das atividades funcionais de juízes e servidores; dos cartórios extrajudiciais e das unidades prisionais do Estado. O desembargador Gilberto Pinto dos Santos falou sobre a conduta que magistrados devem seguir na carreira. Ele asseverou que a Justiça é vista como um bem precioso para as pessoas e, para desempenhar bem as exigências inerentes ao cargo, o juiz deve agir de maneira ética, tanto na vida pública quanto na vida privada.
Comunicação Social TJSP – FS e RS (texto) / KS e LC (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficialwww.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp