Magistrado e servidor: Escolha de banco para recebimento de salário
Bradesco e Banco do Brasil são opções.
Atenção servidores e magistrados, ativos e inativos: com a renovação do credenciamento das instituições financeiras, foram habilitados o Bradesco e o Banco do Brasil para processamento da folha de pagamento do Tribunal de Justiça de São Paulo. O período para optar pelo banco que deseja receber o salário é de 16/9 a 4/10, pelo site www.tjsp.jus.br/credenciamentobanco.
Aqueles que já recebem por um desses dois bancos estão dispensados do registro. No entanto, aqueles que recebem pelo Santander devem indicar a nova opção no site. Para tanto, é necessário ter uma conta aberta e ativa no Bradesco ou no Banco do Brasil e fornecer os dados da agência e conta para o cadastro.
Para aqueles que recebem pelo Banco Santander e não registrarem a opção dentro do prazo, o Tribunal de Justiça abrirá uma conta salário na instituição credenciada detentora do maior número de beneficiários e o recebimento dos vencimentos ou proventos de outubro de 2024 (com crédito em 6/11) e subsequentes estarão condicionados à ativação da conta pelo beneficiário no banco.
Veja a íntegra do comunicado.
Como fazer
O registro da opção é pelo portal do credenciamento – www.tjsp.jus.br/CredenciamentoBanco.
O sistema é muito simples e rápido: ao acessar o site, clique no link “Faça a sua escolha” e preencha os dados de login. Se já tiver uma conta no banco selecionado, deve informar a agência e o número da conta corrente para receber o pagamento. Se ainda não tiver uma conta, é necessário ir até uma agência de um dos dois bancos credenciados para abri-la e depois registrar a opção por Bradesco ou Banco do Brasil. No portal também estão as propostas detalhadas de cada instituição, como pacotes, benefícios e taxas oferecidas.
A indicação é exclusivamente pelo portal. Não é possível escolher o banco credenciado indo à agência, nem por bankline ou aplicativo. Após registrar a escolha no portal não será possível alterações até o recebimento da primeira folha de salários. Assim, quaisquer alterações posteriores serão desconsideradas pelo sistema. Por esse motivo, recomenda-se cautela no preenchimento. Apenas depois do encerramento do período de escolha dos bancos credenciados, será possível mudar de banco.
Entenda o sistema de credenciamento
No credenciamento não há vencedor: os dois bancos que se credenciaram (Banco Bradesco e Banco do Brasil) estão aptos a gerenciar a folha e cada magistrado/servidor escolhe em qual deles quer receber seu salário. Em caso de dúvidas, acesse a página de Perguntas e Respostas no portal do credenciamento.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / MS (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: