José Vitor Teixeira de Freitas e Marcos Alexandre Coelho Zilli assumem cargo de desembargador em posse administrativa

Magistrados com mais de 30 anos de carreira. 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo empossou, hoje (5), os desembargadores José Vitor Teixeira de Freitas e Marcos Alexandre Coelho Zilli. O ato, conduzido pelo presidente Fernando Antonio Torres Garcia, foi prestigiado por integrantes do Conselho Superior da Magistratura, magistrados, servidores e convidados.  
De maneira atípica, o chefe do Judiciário paulista iniciou a posse administrativa com um minuto de silêncio em razão do falecimento do desembargador Aldemar José Ferreira da Silva. “Um excelente magistrado e amigo. A Magistratura perde um grande expoente”, lamentou.  
Na sequência, Fernando Torres Garcia lembrou da época em que era presidente da Seção de Direito Criminal e recebeu os empossandos como juízes substitutos em 2º Grau. “Sempre que alguém ascende ao último grau da carreira é motivo de muito júbilo e regozijo. Estão na Magistratura há mais de 30 anos, dignificando a toga, e tenho certeza de que assim continuarão fazendo", declarou. 
Primeiro a discursar, o desembargador José Vitor Teixeira de Freitas se dirigiu ao presidente e lembrou do apoio recebido ao chegar ao 2º Grau. “Quero agradecer a recepção em 12 de dezembro de 2019. Vossa Excelência me incentivou e é responsável por eu chegar aqui, nesse dia de muita alegria. Obrigado a todos pela presença.” 
O desembargador Marcos Alexandre Coelho Zilli falou de sua gratidão ao Poder Judiciário e rememorou seu ingresso na Magistratura. “É um momento de grande simbologia e é natural que a memória venha vivificada de muitas lembranças. Sempre fui bem acolhido em todas as comarcas, tive muitos mestres e cultivei amigos que levarei para sempre”, disse. 
Também prestigiaram a cerimônia os integrantes do CSM, desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal); a 2ª vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), juíza Laura de Mattos Almeida;  o companheiro do desembargador Marcos Alexandre Coelho Zilli, Pedro Cabrera; muitos desembargadores, juízes, representantes de instituições, servidores da Justiça e amigos dos empossados.   
 
Trajetórias 
 
José Vitor Teixeira de Freitas – Nasceu em Santos (SP), em 1958. Graduou-se pela Universidade Católica de Santos, turma de 1985. Ingressou na Magistratura em 1990, nomeado juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Judicou nas comarcas de Pedreira, Avaré, Suzano, Santos e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019. 
 
Marcos Alexandre Coelho Zilli – Nasceu em São Paulo (SP), em 1966. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1989. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 21ª Circunscrição Judiciária, com sede em Registro. Também atuou nas comarcas de Osasco, Jardinópolis, Franco da Rocha e na Capital. Foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau em 2019.  
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / LC (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais:  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP