Juizado Itinerante altera locais de atendimento
Por problemas técnicos, o atendimento do Juizado Itinerante Permanente do Estado de São Paulo, no período de 25 a 29 de abril, que seria realizado no Centro Cultural do Sesi - Vila Leopoldina, foi transferido para a Escola Senai Mariano Ferraz, na Rua Jaguaré Mirim, 71 - Vila Leopoldina (ao lado da Central de Correios, próximo à estação de trem Imperatriz Leopoldina - em unidade móvel do Senai).
Nos mesmos dias, a partir das 10 horas, o CÉU Alvarenga (Fórum de Santo Amaro) -Estrada do Alvarenga, 3.752 – Pedreira (em sala disponibilizada nas dependências do CÉU Alvarenga) disponibiliza o serviço.
Sobre o Juizado Itinerante - É composto por dois trailers, que visitam bairros da cidade com endereços pré-estabelecidos facilitando o acesso da população à Justiça. Um dos veículos é utilizado para fazer o atendimento e o outro retorna ao local cerca de um mês depois para realizar as audiências agendadas.
O itinerante existe desde agosto de 1998 e tem a mesma competência dos juizados especiais cíveis, ou seja, atende causas de até 40 salários mínimos. Para causas de até 20 salários não há a necessidade de se constituir advogado. Os trailers são equipados com notebooks, impressoras e máquinas de reprodução.
Assessoria de Imprensa TJSP – HS (texto) / AC (foto)
imprensatjs@tjsp.jus.br