Tribunal do Júri condena diarista por homicídio simples tentado

        O 5º Tribunal do Júri de São Paulo condenou a diarista Alexandra de Souza Almeida a quatro anos de reclusão, em regime inicial aberto, por tentar matar Josias do Espírito Santo. O crime aconteceu no dia 6 de abril de 2009, na Avenida Presidente Altino, no Jaguaré, Zona Oeste da Capital.
        De acordo com a denúncia do Ministério Público, “a vítima manteve rápida e inexpressiva discussão com pessoa conhecida da ré, motivo pelo qual esta compareceu à residência daquela para cobrar explicações. Enquanto o agredido explicava o ocorrido, a acusada sacou a faca que trazia consigo e desferiu-lhe um golpe com a intenção de matá-lo, o que só não ocorreu de fato porque houve a interferência de terceiros e pronto e eficaz socorro médico”.
        No julgamento, o Conselho de Sentença entendeu que a ré praticou crime de homicídio simples, na forma tentada.
        Segundo a decisão da juíza Suzana Jorge de Mattia Ihara no último dia 5, Alexandra Almeida poderá recorrer em liberdade.

        Processo nº 052.09.002572-7

        Assessoria de Imprensa TJSP – AS (texto) / DS (foto ilustrativa) 
        imprensa@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP