Integrantes do GAJ querem ampliação de atividades voluntárias
Dezessete integrantes do Grupo de Apoio ao Judiciário (GAJ) foram recebidos hoje (5) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador José Roberto Bedran.
Os desembargadores e juízes aposentados solicitaram ao presidente do TJSP a ampliação da competência dos serviços voluntários que têm prestado ao Poder Judiciário. Entre os pedidos estão a atuação junto aos juizados especiais e a representação do GAJ junto às coordenadorias regionais.
O GAJ foi criado em janeiro do ano passado, a partir da Resolução 285/06 do TJSP. Composto por magistrados aposentados, e presidido pelo desembargador Gilberto Passos de Freitas, o grupo tem o objetivo de auxiliar, voluntariamente, o Poder Judiciário do Estado de São Paulo. Diante da tarefa, os magistrados se reúnem todas as terças-feiras, às 11 horas, na sede administrativa da Apamagis.
Para o secretário-geral do GAJ Laercio Laurelli, ”a reunião com a presidência do TJSP foi de suma importância para que o GAJ possa efetivamente desenvolver suas atividades , sempre voltadas para auxíliar o Poder Judiciário e à prestação de serviço mais próximo ao jurisdicionado”.
Assessoria de Imprensa TJSP – RS (texto) / DS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br