Comunicação Social

Notícia

TJSP participa das comemorações do 131º aniversário do Corpo de Bombeiros

        O desembargador Marco Antonio Marques da Silva, integrante da 6ª Câmara Criminal, coordenador da área de Direito Processual Penal da Escola Paulista da Magistratura e integrante da Comissão de Imprensa e Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, representou hoje (9) na solenidade comemorativa dos 131 anos do Corpo de Bombeiros o presidente do TJSP José Roberto Bedran. Da solenidade, entre outros, participaram também o governador Geraldo Alckmin; a prefeita de São Paulo em exercício Alda Marco Antonio; o procurador-geral de Justiça Fernando Grella Vieira; o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto; a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda; o secretário da Fazenda Andrea Calabi; o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso; autoridades civis e militares e público em geral.
        A festividade, realizada na Praça da Sé, teve início com a homenagem a 60 pessoas que contribuíram ou prestaram relevantes serviços aos bombeiros. Os agraciados receberam a Medalha do Centenário da corporação. Na cerimônia, Geraldo Alckmin realizou a entrega de 189 novas viaturas aos bombeiros – caminhões auto-bomba, unidades de resgate, motos 250 cc, auto-tanques, Guarnições Educativas de Bombeiros (GEBs), viaturas tipo hatch e sedan, cavalos-mecânicos e chassis para montagem de novos caminhões – com custo de R$ 11,43 milhões a cargo do Estado e R$ 2,91 milhões sob a responsabilidade do município, o que representa 172 adquiridos pelo Governo e 17 pela Prefeitura de São Paulo.
        Durante a festa, Alckmin assinou decreto que dá nova regulamentação às ações de prevenção e combate a incêndio. Após quase dez anos, o Decreto Estadual nº 46.076/01 necessitava de atualização para acompanhar a evolução das novas técnicas prevencionistas. O novo decreto traz aperfeiçoamentos dos sistemas de prevenção contra incêndio, como o sistema de controle de fumaça; controle de materiais de acabamento; sistema de chuveiros automáticos em grandes depósitos; inspeção visual em instalações elétricas de baixa tensão; segurança contra incêndio em estádios; proteção em comércio de fogos de artifício, dentre outros.

        Assessoria de Imprensa TJSP - RS (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP