Mais de 100 pessoas participam da Virada Cultural no TJSP
Cerca de 150 pessoas participaram ontem (27/4) da Virada Cultural 2008 no Tribunal de Justiça de São Paulo. O evento foi patrocinado pela Secretaria Municipal da Cultura. As apresentações aconteceram das 10 às 18 horas, na sede do museu do TJ.
O funcionário Ulysses Freire da Paz fez uma apresentação de acordeon, com repertório que incluiu até Beatles. Já o professor de Tai Chi Chuan, Seijum Iramina, ofereceu uma aula equilíbrio de corpo e mente aos presentes.
O desembargador Milton Theodoro Guimarães tocou piano, e a funcionária Márcia Deboni cantou acompanhada por Jucy no violão. No final da tarde foi a vez do duelo poético de Sueli Finoto e Laudecir da Silva, apresentando obras de poetas consagrados e de anônimos.
Além de conhecer um pouco da história do Judiciário Paulista exposta no local, o público teve a oportunidade de participar de oficinas realizadas por funcionárias do museu. Sueli Finoto ensinou técnicas para elaboração de cartões artesanais; Edna Costa, para confecção de máscaras em papel machê; e Eliana de Lima retratou os visitantes em grafite sobre papel.
O museu localiza-se no “Palacete Conde de Sarzedas”, na rua Conde de Sarzedas, 100, num prédio do século XIX, restaurado e tombado, em 2001, pelo COMPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).
O palacete guarda, em sua estrutura e decoração, lembranças da antiga São Paulo, em harmonia com a história do Judiciário Paulista, que faz parte do acervo do TJ. O museu funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.