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Juizado Digital recebeu 323 reclamações em março

O Juizado Especial Digital da capital recebeu em março passado 323 reclamações. Os atendimentos referem-se a serviços prestados pelas empresas Eletropaulo, Embratel, Sabesp, Telefônica e Unibanco, que mantêm parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo.           
Também foram realizados 386 atendimentos fora da competência do Juizado Digital. Ocorreram 314 audiências de conciliação e 105 de instrução, e ainda foram firmados 298 acordos judiciais.    
Inaugurado em 8 dezembro de 2006, o local é um posto de atendimento rápido para reclamações sobre Direito do Consumidor é a primeira unidade judicial de São Paulo a funcionar sem papel.        
 O cidadão apresenta sua reclamação, que é registrada e digitalizada. A empresa é avisada por e-mail e o sistema informatizado agenda uma audiência de conciliação no prazo de até 15 dias. Nessa ocasião o problema já pode ser resolvido com acordo entre as partes, caso contrário, a reclamação se transforma em processo. 
O Juizado Digital funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, na estação do metrô São Bento, na capital. O Juizado Especial Digital é o Sistema de Atendimento Diferenciado do TJSP, o Expressinho, informatizado.


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