Comunicação Social

Notícia

Fórum de Santana ganhará novo sistema de informática do TJSP

    Os juízes de Direito do Foro Regional I – Santana, na Zona Norte de São Paulo, assistiram nesta quarta-feira (26/03) a uma palestra informativa sobre a implantação do SAJ/PG5 (Sistema de Automação da Justiça), novo sistema de informática do Tribunal de Justiça de São Paulo. 
    O Fórum de Santana será o primeiro da capital paulista a migrar integralmente do atual sistema, da Prodesp, para o SAJ/PG5. Todos os magistrados e funcionários do fórum receberão treinamento.             
    Estiveram presentes ao evento os juízes José Maria Câmara Júnior e Paulo Sérgio Brandt Galizia, também assessores da Presidência do TJ; a secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal, Roseli Padilha; e a secretária de Primeira Instância, Ana Lucia da Costa Negreiros. 
    Na primeira parte da palestra, o juiz assessor da Presidência do Tribunal de Justiça para Informática e Comunicação, Cláudio Augusto Pedrassi, falou sobre a estrutura do TJSP, do que já foi e está sendo feito no tocante à informatização, destacando que em dois ou três anos todos os fóruns da Justiça Estadual terão migrado do sistema atual para o SAJ/PG5, com a possibilidade de adoção do processo eletrônico em todo o Estado. “Essa mudança visa, fundamentalmente, a busca de maior eficiência na prestação dos serviços jurisdicionais por meio da otimização e padronização do trabalho dos servidores e magistrados”, ressaltou Pedrassi.             
    Em seguida, a supervisora de sistemas da 1ª Instância, Maria Cristina Bobadilla, apresentou as funcionalidades do SAJ/PG5, como o fato de ser um sistema unificado para todas as áreas (cível, criminal, família e sucessões, etc.), de permitir o gerenciamento total dos cartórios pelos juízes, bem como a possibilidade da geração automática de estatísticas a partir da própria alimentação do sistema pelos cartorários.                
    A previsão é de que a implantação do SAJ/PG5 no Fórum de Santana comece no próximo dia 22 de abril.  


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP